Como funciona a Mottu?

Agora que já nos apresentamos, bora entender um pouco mais o que a Mottu pode fazer por você? 

Certamente, o aluguel de motos ainda gera certa dúvida, principalmente nos motocas, mas estamos aqui para te ajudar a entender se vale a pena e como funciona. Confira abaixo os principais benefícios e etapas para ter uma Mottu.

1. O que preciso?

Diferente de outras locadoras de veículos, a Mottu não consulta o Serasa. Isso significa que você, futuro entregador, pode ser aprovado e alugar uma Mottu, mesmo se tiver nome sujo. Afinal: o importante é você conseguir trabalhar e ter uma renda.

Além disso, o motoboy precisa ter categoria A e menos de 20 pontos em sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH). E é possível alugar com habilitação provisória.

Por fim, precisa morar na região metropolitana de São Paulo, a até 40 km da base da Mottu.

2. Pagamento

Com planos que vão de uma semana a dois anos, a Mottu não exige que o entregador parceiro tenha cartão de crédito ou fiador. Sendo assim, o aluguel pode ser feito via boleto, cartão de crédito, débito e Picpay

O pagamento deve ser semanal e, em caso de utilização de cartão (Visa, Mastercard, Elo, Hiper ou Amex), ele pode estar no nome de outra pessoa.

Por fim, é necessário o pagamento de uma caução, uma garantia de proteção para alguns casos específicos, como multa e manutenção corretiva após devolução da moto. Ela pode ser paga no valor de R$ 500 à vista ou R$ 700 parcelado em quatro semanas, mas somente pode ser parcelado para clientes acima de 24 anos. Esse valor é estornado após 90 dias da entrega da Mottu caso tenha ocorrido tudo dentro dos conformes.

3. retirada da mottu

A retirada da nossa querida Honda POP110i verdinha deve ser feita após a aprovação do cadastro e com a primeira parcela do plano escolhido e caução pagos via aplicativo da Mottu. 

Assim que notificado por SMS, Whatsapp, e-mail ou no próprio app que o pagamento foi compensado, o motoboy deve agendar a retirada e ir até a nossa garagem no dia e horário marcado no endereço que consta no aplicativo. Ele deve estar com sua CNH e capacete em mãos.

Os dias e horários disponíveis são:

  • Segunda a sexta-feira – 9h às 18h
  • Sábados – 9h às 13h.

Um de nossos objetivos também é ajudar o entregador a estar seguro e protegido, por isso, todos os planos incluem seguro e manutenção preventiva por conta da Mottu, moto reserva para emergências e assistência para outros imprevistos 24 horas por dia, todos os dias.

A moto não vem com bag ou capacete, mas os itens são vendidos a preço de custo no mesmo local da retirada.

4. Missão

Nossa equipe nunca para de pensar em modos de melhorar a qualidade do setor de entregas para os entregadores. Como já comentado, somos uma única família e a relação com os motocas vai muito além de cliente-empresa. Somos parceiros, dois lados de uma mesma moeda, uma extensão da família que eles conhecem.

Tudo que é positivo ou negativo para os entregadores nos afeta na mesma medida e, portanto, não deixaremos de oferecer o maior número de facilidades para eles. Todos eles merecem uma chance justa para crescer, melhorar, empreender e ter a renda merecida por este setor que ajuda a economia brasileira girar.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp